Terça, Dez 18th

Last update04:07:57 PM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
ACONTECE AGENDA Representantes do SISPUMI integram nova formação do CONSEA Itanhaém

Representantes do SISPUMI integram nova formação do CONSEA Itanhaém

 

A nova composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itanhaém (CONSEA) vai contar com dois representantes do SISPUMI. O primeiro encontro dos membros do CONSEA ocorreu em 20 de março, na sede da Central Municipal de Abastecimento, sobre o comando da consagrada gestora do Banco de Alimentos e presidente do Conselho Luciana Melo.

                O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional agregar três setores da sociedade, integrando representantes do poder público; de entidades ou de instituições e representantes da sociedade civil organizada.            

                O diretor Financeiro do SISPUMI, Samuel Lorena Rosa, será o titular, tendo como suplente o diretor Marco Antonio Jacob para ocuparem o espaço destinado a representantes de entidades no CONSEA. Além dos diretores do SISPUMI, a composição também conta com a participação das ilustres representante da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), a gerente executiva Marcia Nunes Baptista Cerdeira; Rose Meire de Camargo, representante da Paróquia Santa Terezinha; Elizabeth Sá Rodrigues Lima, representante da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES - Polo Virtual de Itanhaém) e a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Itanhaém), Marcia Zwarg.

Sobre o Conselho:

                O CONSEA elabora diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; orienta a implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades, além de articular a participação da sociedade civil.