Quinta, Ago 18th

Last update10:00:00 AM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
ACONTECE AGENDA Mutirão de Ultrassom realiza dezenas de exames no SISPUMI

Mutirão de Ultrassom realiza dezenas de exames no SISPUMI


O “Mutirão de Ultrassom” do Dr. Rofu Jr. realizado pela iniciativa da servidora pública municipal de Itanhaém, Renata Simões, aconteceu no último domingo, dia 19 de junho. A ação realizada na sede do SISPUMI teve como intuito dar maior agilidade aos pedidos de ultrassonografia.

Ao todo foram realizados 50 exames que atendeu prioritariamente servidores públicos que enfrentam dificuldades em se afastar do horário de trabalho para realizar os exames. Além dos servidores públicos, demais populares de Itanhaém também foram atendidos, proporcionando atendimento à demanda reprimida dos pacientes que, por vezes são obrigados a arcar com os custos do exame na rede particular.

A servidora Renata Simões ressaltou a importância da realização dos exames com agilidade, pois em alguns casos, o diagnóstico é fundamental para o êxito e sucesso do tratamento médico.

Para o presidente do SISPUMI, Samuel Lorena Rosa, o mutirão de ultrassom tem um caráter de extrema importância, considerando o momento conturbado que o setor da saúde esta enfrentando em decorrência da pandemia. Samuel lembra que durante este período, quando até cirurgias eletivas foram suspensas, o mutirão acontece em um momento muito oportuno para as pessoas retomarem os cuidados com a saúde. Finalizando, o presidente do sindicato enalteceu a iniciativa da servidora Renata Simões ao promover a oportunidade de chamar a atenção para o cuidado com a saúde daqueles que prestam serviços a população, os servidores públicos.

O Mutirão Dr. Rofu jr.

O médico Dr. Rofu Jr. iniciou o Projeto do Mutirão na cidade de Ferraz de Vasconcelos. O atendimento ocorre de modo itinerante, em uma van, com todo o suporte necessário para o atendimento, contando com a estrutura de uma recepção para as pessoas serem atendidas e dos equipamentos necessários para a realização dos exames, que apresenta o resultado na mesma hora.  Além dos exames de ultrassonografia e raio-X, o mutirão contempla consultas com clínicos e pediatra. O projeto já atendeu mais de 100 municípios no estado de São Paulo e estima-se que o atendimento beneficiou mais de 70 mil gratuitamente.