Domingo, Mar 24th

Last update05:09:28 PM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
ACONTECE GIRO SINDICAL Chapa única é reeleita para exercer novo mandato

Chapa única é reeleita para exercer novo mandato

Sem inscrição de chapas para concorrer ao pleito eleitoral 2015, a chapa única Nova Era comemorou a vitória ao término do processo eleitoral, que ocorreu na última sexta-feira (12), na sede do SISPUMI em Itanhaém. A nova diretoria toma posse no próximo dia 26 de janeiro para exercer o quadriênio, conforme previsão estatutária.

O presidente reeleito, Jorge Rogério Coyado, comemorou o resultado com os demais membros da diretoria, apoiadores e servidores que compareceram na sede do SISPUMI e lamentou que, pela segunda vez consecutiva, a oposição que tem base formada pelos mesmos integrantes não tiveram a capacidade de cumprir os requisitos básicos para inscrever a chapa.

O coordenador da Comissão Eleitoral, Wilson Roberto dos Santos, explicou que todos os itens estatutários para o processo eleitoral foram cumpridos criteriosamente. “Desenvolvemos toda estrutura necessária para o processo eleitoral, desde a publicação do edital de convocação em jornal impresso e no site do SISPUMI até o atendimento com horários de plantão para inscrição das Chapas, mas da mesma forma que aconteceu no processo eleitoral passado, a oposição não teve competência para atender os requisitos mínimos exigidos pelo estatuto para inscrever a chapa completa dentro do prazo estipulado”. O coordenador eleitoral conta que membros da oposição impetraram uma ação judicial contra o SISPUMI pedindo a anulação da eleição, mas até a justiça em um dos despachos, cita que pelos documentos apresentados, mal dá para saber se as pessoas envolvidas são funcionários públicos, muito menos sindicalizados. Inconformados com a decisão, a oposição recorreu a segunda instância e tenta ganhar as eleições no “tapetão”.

A composição da diretoria que vai exercer o quadriênio tem os seguintes membros: Diretoria Executiva, Jorge Rogério Coyado - Diretor Presidente, Pedro Alves - Vice-Presidente;Wilson Roberto dos Santos - Diretor Secretário Geral, Aparecido Borges dos Santos suplente; Samuel Lorena Rosa - Diretor Financeiro; Luis Carlos dos Santos – suplente. Para compor o Conselho Fiscal assumem como titulares Adir Barbosa da Silva, Marco Antonio de Andrade; Marco Antonio dos Santos; Lauro de Souza Filho; Adyacanã Silva Teixeira, tendo como suplente Alexde Oliveira Silva, Gillene Gonçalves Lorena, Augusta Salete Ferreira da Silva, Geilza Gonçalves Rosa e Luiz Carlos Pereira.Luiz Firmino da Silva vai ocupar o Conselho de Representantes como titular da CUT e Lucia da Silva como suplente.Marco Antonio Jacob é o novo titular FETAM e Andréia Mariano da Cruz será a suplente.