Domingo, Ago 01st

Last update01:24:35 PM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
ACONTECE GIRO SINDICAL SINDROD-Santos mobiliza trabalhadores da Litoral SUL para prestar assistência Jurídica

SINDROD-Santos mobiliza trabalhadores da Litoral SUL para prestar assistência Jurídica

 

Cerca de 120 trabalhadores da empresa Litoral Sul Transportes LTDA, que prestava o serviço de transporte público coletivo em Itanhaém, compareceram na sede do SISPUMI, na manhã desta terça-feira (15), para receber assistência jurídica do Sindicato dos trabalhadores em transportes Rodoviários de Santos e Região – SINDROD-Santos. A medida ocorreu devido a necessidade de amparar os direitos trabalhista não cumprido pela empresa Litoral Sul, após o término do contrato de concessão com a prefeitura de Itanhaém.

Conforme explicou o diretor executivo do SINDROD-Santos, Walter Gomes da Silva, mais conhecido por Mineiro, o caso se tornou complicado e complexo, pois inicialmente a Litoral Sul alegava não ter recursos para abastecer os veículos, posteriormente, com o descumprimento de cláusulas contratuais com a prefeitura, o caso acabou resultando na rescisão do contrato e os trabalhadores ficaram desamparados. Mineiro diz que em alguns casos, a empresa impossibilitou até informações básicas referentes aos trabalhadores, tais como, o número total do efetivo, comprovação de cumprimento das obrigações trabalhistas e demais informações pertinentes aos atos laborais.

Deste modo, o SINDROD-Santos mobilizou a categoria e através do departamento Jurídico resolveu analisar individualmente a situação de cada trabalhador. Segundo o advogado Felipe Henrique Pinto Isaias, cada caso será analisado individualmente por apresentar peculiaridade e violações trabalhistas distintas, que devem ser criteriosamente apreciada, tais como ausência do depósito do fundo de garantia de alguns trabalhadores, férias atrasadas e demais obrigações trabalhistas. Além de preservar os direitos dos trabalhadores, o departamento Jurídico do SINDROD-Santos esta priorizando os pedidos de seguro desemprego, para amenizar o sofrimento e necessidades dos trabalhadores e de seus familiares neste fim de ano.

O diretor do SINDIROD-Santos, o Mineiro,  alerta que os trabalhadores da empresa Litoral Sul Transportes LTDA que foram lesados e ainda não aderiram a demanda jurídica para garantir seus direitos, devem entrar em contato com o SINDIROD-Santos, pelo telefone (13) 3228-9200, ou presencialmente na sede do SINDROD, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 262 - Vila Mathias, em Santos.

O atendimento realizado na sede do SISPUMI atingiu mais de 90% dos trabalhadores, evitando a necessidade de deslocamento da maioria dos trabalhadores. A partir de quinta-feira, dia 17, o atendimento ocorrerá na sede do SINDROD. em Santos.