Sexta, Jan 28th

Last update10:00:00 AM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
ACONTECE GIRO SINDICAL CONFETAM abre Campanha Salarial Unificada 2022

CONFETAM abre Campanha Salarial Unificada 2022

 

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) apresentou, na última terça-feira (16) a Campanha Salarial 2022 dos Servidores Municipais, que tem como tema “Unir, Organizar e Lutar - Serviços públicos de qualidade, democracia e direitos já!”. A finalidade principal é mobilizar os servidores em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos e pela preservação dos direitos sociais, trabalhistas e humanos em meio à conjuntura neofascista.

Para 2022, a pauta conta com 13 propostas gerais: defesa do serviço público; reposição da inflação; justiça fiscal; defesa da Democracia e dos Direitos; defesa do SUS e SUAS; Concurso Público e Estabilidade; aprovação e implementação das leis que garantam os pisos salariais e as carreiras das diversas categorias que se organizam no serviço público; defesa da Petrobrás e das Estatais; lutar contra a aprovação da PEC 32 e demais propostas de destruição do serviço público; garantir os serviços públicos, gratuitos e de qualidade para todos e todas; negociação coletiva; pagamento dos Precatórios do Fundef; implementação do Novo Fundeb e produção de políticas de igualdade de oportunidades para mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência e LGBTQI+.

Alinhado com a Confederação e a FETAM/SP, o SISPUMI deu inicio as ações da Campanha Salarial 2022 dos servidores. Em Itanhaém, por meio dos ofícios 72/2021 e 107/2021 a administração pública municipal foi cobrada para abertura das negociações. Em Mongaguá, seguindo o mesmo procedimento, por meio do ofício 45/2021,a administração municipal agendou encontro para o próximo dia 26 de novembro.