Segunda, Dez 06th

Last update10:00:00 AM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
NOTÍCIAS ITANHAÉM Prefeito Cervantes diz que fará reposição em janeiro, mas não declara o índice a ser aplicado

Prefeito Cervantes diz que fará reposição em janeiro, mas não declara o índice a ser aplicado

No Dia dos Servidores Públicos, o prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes publicou um vídeo parabenizando a categoria e anunciou que, a partir do mês de janeiro de 2022, irá aplicar a reposição salarial dos últimos anos. No vídeo o prefeito Cervantes não menciona, nem faz estimativa do índice a ser aplicado, assim como não explica como será feita a aplicação da correção, em janeiro de 2022, considerando o cumprimento da lei municipal que prevê a data-base da categoria no mês de abril e o índice restante no período deve ser incluso.

Os servidores públicos é uma das categorias que mais sofreu com o achatamento salarial durante a pandemia, decorrente da medida do governo federal que proibiu qualquer espécie de reajuste, vantagens, bônus, abonos ou benefícios de qualquer natureza, imposta pela Lei Complementar 173/2020, para contrapor o socorro aos estados e municípios.

Diante desta realidade, o sindicato cumprindo suas obrigações, enviou ao prefeito Cervantes a Pauta de Reivindicação anual para discutir e planejar as condições da reposição, que não se estende somente ao salário. A administração municipal precisa responder aos servidores quais medidas serão tomadas em relação ao vale alimentação e demais itens reivindicados. Necessita explicar a afirmação feita no vídeo, quais são os ”...estudos, planejamentos e benefícios a serem colocados em prática que está sendo tratado com todas as categorias, desde o início do mandato.”.

Com certeza a qualidade do serviço público é mérito do sangue, suor e lágrimas dos servidores públicos que, nos piores momentos da pandemia, superaram as mais variadas adversidades. Enfrentaram as difíceis condições de trabalho, os fatores psicológicos e emocionais; a falta de amparo e a desvalorização, e ainda assim, estão mantendo os serviços públicos para atender a toda a população.

A valorização dos servidores públicos começa pelo respeito ao seu coletivo representativo. O oposto disto pode ser confundido com clientelismo, demagogia ou distorção de realidade. Os servidores públicos de Itanhaém aguardam respostas e dias melhores.

NOTÍCIAS

Setting

ACONTECE

Setting

COLUNAS

Setting
O quê lhe subiu a cabeça?

O quê lhe subiu a cabeça?

Na coluna do editor, comportamento mostra o que está na cabeça dos servidores

POLÍTICA

Setting
Com 45,49% dos votos, Marcio Cabeça é eleito prefeito de Mongaguá

Com 45,49% dos votos, Marcio Cabeça é eleito prefeito de Mongaguá

Eleição foi marcada por número recorde de eleitores que não compareceram para votar