Domingo, Set 15th

Last update04:21:30 PM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
NOTÍCIAS MONGAGUÁ Servidores da Assistência Social formam Comissão de Acompanhamento

Servidores da Assistência Social formam Comissão de Acompanhamento

 

Atendendo a convocação do edital da categoria setorizada, os servidores que atuam na Diretoria de Assistência Social compareceram no SISPUMI, em Mongaguá, no final da tarde desta terça-feira (16) para registrar as reivindicações do setor e eleger os membros da Comissão de Acompanhamento de Negociação.

Assistente Social, Motorista, Atendentes e demais profissionais que atuam no DAS e CREAS de Mongaguá apresentaram suas reivindicações aos dirigentes do SISPUMI para ser reportada para a administração pública e, consequentemente, negociada. Dos itens apresentados, alguns já estão inclusos na Pauta de Reivindicação anual no item de âmbito geral dos servidores públicos entregue ao prefeito, tais como ‘implantação do Plano de Cargos e Salário’; ‘Implantação da Data Base com amparo de legislação municipal’ e ‘combate a redução de doença ocupacional, através da implantação da CIPA’. Os servidores também apresentaram algumas reivindicações que geralmente são judicializadas, tais como, concessão de férias e cumprimento da lei municipal que permite a concessão de faltas abonadas. O Coordenador jurídico do SISPUMI, Dr. Doglas Figueiredo da Silva, explica que apesar de existir elevado e expressivo número de servidores que não são contemplados pelas faltas abonadas e com as concessões de férias regulares, conforme prevê a Consolidação das Leis do Trabalho, por outro lado existe parcela de trabalhadores que obtém o direito regularmente. Deste modo, a resolução dos casos que excluí o direito para alguns servidores é resolvido na justiça. A categoria também reivindica criação de calendário para capacitar os servidores do DAS, adicional de insalubridade e transparência na administração pública.

Após apresentação das reivindicações, a categoria elegeu os membros para a formação da comissão de acompanhamento das negociações, composta por cinco titulares e quatro suplentes.  As reivindicações serão encaminhadas para a administração para ser posteriormente discutida com a categoria.

NOTÍCIAS

Setting

ACONTECE

Setting

COLUNAS

Setting

POLÍTICA

Setting
Data Base pode virar lei em Mongaguá

Data Base pode virar lei em Mongaguá

Vereadores acompanham reunião com servidores e pre...