Terça, Jul 07th

Last update11:34:13 AM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
NOTÍCIAS MONGAGUÁ Diretoria de Saúde responde oficio sobre ações contra COVID-19 no ambiente de trabalho

Diretoria de Saúde responde oficio sobre ações contra COVID-19 no ambiente de trabalho

Em decorrência do crescente número de casos do coronavírus (COVID-19), o SISPUMI pediu informação a Diretoria de Saúde de Mongaguá para saber quais ações que o município adotará para conter e combater a epidemia no ambiente de trabalho em que atua os servidores públicos. No ofício enviado no dia 28 de fevereiro, além da aplicação do plano de contingência o sindicato questionou sobre o fornecimento de EPIs aos servidores e sobre os produtos de higiene e profilaxia.

Em resposta enviada na última sexta-feira (6) pelo Diretor de Saúde de Mongaguá, o médico Marcelo Veiga do Marco, informou que os profissionais da Saúde receberam capacitação para enfrentar eventuais casos suspeitos, sobretudo nas portas de entrada na rede de urgência e emergência da saúde pública municipal. No documento o médico explica que a Gestão da Diretoria de saúde elaborou, implantou o protocolo a ser seguido para o enfrentamento da epidemia no município, assim como a indicação de conduta de biossegurança.

Segundo Marcelo Veiga, as demais seções também foram preparadas para o enfrentamento da epidemia, incluindo a Farmácia municipal, Almoxarifado e Divisão de transporte de Sangue e Hemoderivados.

O diretor de Saúde anunciou que a medida será estendida para as demais diretorias do município, visando difundir informação e conscientização referente aos cuidados de prevenção e hábitos de higiene.

Na data em que o ofício havia sido enviado para a Diretoria de Saúde, a baixada Santista registrava quatro casos reportados ao Ministério da Saúde  para ser analisado como suspeitos. Ontem, terça-feira (10), a região alcançou a marca de 18 casos. Santos com 14 casos, São Vicente 3 casos e um em Peruíbe.

Dicas de Prevenção:

Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir;

Utilize lenços descartáveis e jogue no lixo após o uso;

Lave as mãos frequentemente com aguá e sabão;

evite tocar olhos, nariz e boca;

Não compartilhe objetos pessoal.

NOTÍCIAS

Setting

ACONTECE

Setting

COLUNAS

Setting
O quê lhe subiu a cabeça?

O quê lhe subiu a cabeça?

Na coluna do editor, comportamento mostra o que está na cabeça dos servidores

POLÍTICA

Setting
Data Base pode virar lei em Mongaguá

Data Base pode virar lei em Mongaguá

Vereadores acompanham reunião com servidores e prestam apoio ao SISPUMI