Sábado, Out 23rd

Last update12:49:18 PM

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel
POLÍTICA ITANHAÉM Câmara de Itanhaém recebe selo de participação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Câmara de Itanhaém recebe selo de participação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

 

A Câmara de Itanhaém recebeu da Rede de Controle de Gestão Pública o selo de participação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), um sistema de auditoria proposto a gestores e controladores de organizações públicas - das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação – que tem por objetivo incentivar ações de prevenção e combate à corrupção e promover medidas administrativas com elevados padrões de integridade.

Patrocinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), o PNPC é uma iniciativa adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados.

A adesão ao programa foi confirmada no mês de agosto, quando a Câmara participou de processo de avaliação sobre vulnerabilidade. A partir de um diagnóstico detalhado, o programa oferece - de acordo com a realidade de cada instituição – plano de ação personalizado, com orientações, treinamentos e parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação de novos mecanismos de controle à corrupção.

 As diretrizes do PNPC estão atreladas ao fortalecimento das estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas e à melhoria do perfil dos gestores públicos.

Fonte: Imprensa Câmara Municipal de Itanhaém